Notícias NOVIDADES E INFORMAÇÕES

15 de maio de 2019

Católica do Tocantins participa da Campanha Maio Amarelo

WhatsApp Image 2019-05-07 at 09.10.57A Católica do Tocantins está participando da campanha de conscientização no trânsito, o Maio Amarelo. Para reforçar a mobilização, os prédios da instituição receberam iluminação amarela, que será mantida durante todo o mês de Maio. Também foi colocado na entrada principal da unidade I, um grande laço amarelo em alusão a campanha.

Além da iluminação, serão realizadas diversas ações durante o período. Entre elas, a doação de sangue que aconteceu, no dia 3 de maio e concedeu aos acadêmicos que participantes um certificado de 4h de atividades complementares.

No dia 23/5, será realizada no Tribunal do Juri, a palestra “Segurança na via. No trânsito o sentido é a vida”. Já no dia 24/5, acontecerá a ação Balada Segura, na unidade II.

A campanha Maio Amarelo é uma iniciativa do Observatório Nacional de Segurança Viária e conta com apoio do poder público, instituições privadas e sociedade civil. Em Palmas, a campanha está sendo engajada pela Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SEMUS).

Mais sobre Maio Amarelo

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para diminuir os acidentes no trânsito. O objetivo é colocar em pauta o tema trânsito e estimular a participação de todos em ações e discussões.

Por quê Maio?

Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza.

Comunicação Católica do Tocantins

NOTÍCIAS