Notícias NOVIDADES E INFORMAÇÕES

28 de novembro de 2019

Criação da Católica da Amazônia é tema de encontro na UBEC

Criação da Católica da Amazônia é tema de encontro na UBEC. Foto: Gabriel Marques/UBEC

Criação da Católica da Amazônia é tema de encontro na UBEC. Foto: Gabriel Marques/UBEC

Na tarde de hoje (28/11), o Escritório Central da União Brasileira de Educação Católica (UBEC) recebeu a visita do presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), regional Oeste II, em Mato Grosso, e bispo de Sinop, Dom Canísio Klaus, e do reitor da Faculdade Católica de Mato Grosso (FACC), pe. Edson Sestari.

Pela UBEC, participaram do encontro o presidente do grupo, Pe. José Romualdo Degasperi, e o diretor executivo e estratégico, prof. Márcio Pereira Dias. Constituição da Faculdade Católica da Amazônia, possibilidades de parceria, expansão e projetos de polo EaD foram alguns dos temas tratados na reunião.

Dom Canísio Klaus explica que o objetivo do encontro é buscar orientações e possibilidades de parceria para expandir a educação católica na região Norte. “Viemos aqui, na UBEC, também para buscar forças e somar”, frisou o bispo.

Para o pe. Edson, o encontro tem uma importância muito grande diante das inúmeras possibilidades de expansão da Educação Católica. “Para nós, estarmos aqui e acompanhar de perto a experiência de vocês é muito gratificante e enriquecedor. De fato, abre horizontes”, afirma.

Comunicação UBEC – Carol Lira

NOTÍCIAS