Notícias NOVIDADES E INFORMAÇÕES

14 de outubro de 2020

UBEC está entre as cinco melhores instituições educacionais

Reconhecimento fortalece a excelência nos negócios do grupo de educação

O anuário Época Negócios 360º premiou novamente a União Brasileira de Educação Católica (UBEC) como uma das melhores empresas do país. Já em sua 9ª edição, a premiação é referência no mundo corporativo. O objetivo do ranking é medir por meio de um olhar multidisciplinar diferentes dimensões, tais como: desempenho financeiro, governança corporativa, inovação, responsabilidade socioambiental, práticas de RH e visão de futuro.

Visão de Futuro

Há três anos a UBEC fica entre as cinco melhores empresas do ramo educacional. Este ano, a instituição ficou em segundo lugar na categoria de visão de futuro; terceiro lugar em inovação; quarto lugar em governança corporativa; quarto lugar em pessoa; quinto lugar em sustentabilidade; quinto em desempenho financeiro.

De acordo com o diretor-geral da UBEC, Artur Dala, o segredo da rede educacional é transformar princípios em ações. “Alcançamos resultados significativos ao longo dos últimos anos, mas sabemos que temos vivenciado um cenário muito diferente em 2020. Nossa missão e princípios estão agora mais vivos do que nunca. Seguiremos em nossa busca pela transformação da sociedade, oferecendo uma sólida formação humana e cristã por meio de um ensino de excelência”.

Crescimento Global

A dimensão “visão de futuro” representa a habilidade de projetar e planejar o amanhã, posicionamento que a UBEC adotou na construção do planejamento estratégico de até 2022. No documento o grupo deseja ser reconhecido como referência em qualidade de ensino nas regiões em que atua e estar entre os dez maiores grupos educacionais do país, por meio de processo de expansão seletivo e sustentável

Sobre a UBEC

Há 48 anos a UBEC é conhecida por ser uma rede que oferece educação cristã sólida e de excelência. Além da Universidade Católica de Brasília (UCB), o grupo é mantenedor de mais sete instituições de ensino, de educação básica e de ensino superior, localizadas no Distrito Federal, Minas Gerais, Pernambuco e Tocantins, além da modalidade EaD, com mais de 50 polos distribuídos pelo Brasil e também nos Estados Unidos, Japão e Angola.

NOTÍCIAS