Notícias NOVIDADES E INFORMAÇÕES

10 de outubro de 2019

Sistemas de Informação do UniCatólica conquista em 2º lugar no Hackatur

Foto: Comunicação UniCatólica.

Foto: Comunicação UniCatólica.

Estudantes do curso de Sistemas de Informação do Centro Universitário Católica do Tocantins ficaram em segundo lugar no “Hackatur Palmas 2019 – Projeto Investe Turismo Serras e Lago”, promovido pelo Sebrae Tocantins, que aconteceu nos dias 03 a 05 de outubro, na Arena do Conhecimento, no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues.

O grupo era formado pela professora Stephany Martins e os acadêmicos: Daniel Arrais, Nareilson Bispo, Bruno Raphael Martinovski e Pedro Henrique Santana Amaral, que desenvolveram um aplicativo chamado “Rota Palmas”.

O Desafio era uma proposta de projeto tecnológico que pudesse fomentar o turismo na cidade de Palmas. Segundo o acadêmico Pedro Henrique Santana Amaral, “a solução que a equipe criou foi de desenvolver um aplicativo que reúne, num só lugar, todos os pontos turísticos que existem na cidade. O nosso aplicativo também fazia parcerias com algumas empresas, para anunciar alguns produtos, além de ter a possibilidade de se ter rede social de pessoas com interesse em conhecer alguns pontos turísticos, como o morro do limpão, por exemplo”, explica o acadêmico.

Pedro conta ainda que foi uma solução simples eque  a proposta conta também com um chatbot, de inteligência artificial, que responde perguntas e sugere locais de visita aos turistas e moradores que tenham interesse. “Pensamos em desistir algumas vezes, porque estávamos muito atrasados em relação as outras equipes, mas a nossa ideia era muito boa e foi o que nos levou até o final. Ficamos acordados de sexta para sábado, montamos o aplicativo bem feito e tivemos uma ótima apresentação. Todos estão de parabéns!”, comenta.

De acordo com a professora mestra Stephany Martins, “eventos deste tipo são importantes para agregar valor à formação acadêmica, bem como proporcionar momentos de networking, troca de experiências e ganho de conhecimento. O grupo se empenhou bastante, o resultado disso veio com a segunda colocação, estamos de parabéns”, finaliza.

Premiação

O prêmio de segunda colocação foi uma viagem para o FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo que terá em 2019 a sua 31ª edição. A feira ocorrerá de 07 a 10 de novembro e é considerada pelo trade a mais efetiva plataforma de negócios da América do Sul, sendo a segunda maior em tamanho.

Comunicação UniCatólica

NOTÍCIAS