17 de junho de 2019

Ubec e Cáritas promovem campanha em solidariedade aos migrantes e refugiados

Em Brasília, a UCB e o CECB serão pontos de coleta para arrecadação de alimentos e utensílios domésticos.

UBEC - WHATS - DOAÇÃO VENEZUELAA Ubec – União Brasileira de Educação Católica, em parceria com a Cáritas Brasileira, inicia nesta segunda-feira (17) uma campanha em solidariedade aos refugiados acolhidos pela organização humanitária em Brasília. A data abre a semana do Dia Mundial do Refugiado, celebrado em 20 de junho.

A ação, denominada Campanha em Solidariedade aos Migrantes e Refugiados, convoca toda a comunidade para arrecadação de alimentos não-perecíveis, produtos de limpeza e utensílios domésticos para o Programa Pana, promovido pela Cáritas do Brasil e da Suíça com apoio do Departamento de Estado dos Estados Unidos, com o objetivo de contribuir com a assistência humanitária e a integração de migrantes e refugiados que buscam reconstruir a vida no Brasil.

Em Brasília, a campanha acontece na Universidade Católica de Brasília (UCB) e no Centro Educacional Católica de Brasília (CECB).

Pelo Pana, as Casas de Passagem no Distrito Federal, localizadas em São Sebastião, acolhem atualmente mais de 160 refugiados venezuelanos, oferecendo abrigo e alimentação. São famílias com cerca de três a cinco pessoas, e também homens que vieram sozinhos, deixando mulher e filhos na Venezuela para tentar reconstruir a vida no Brasil. No total, 500 famílias já passaram pelo programa aqui na capital.

A Campanha da Rede Ubec em Solidariedade aos Migrantes e Refugiados integra, além da UCB e do CECB, as unidades localizadas em Pernambuco, Minas Gerais e Tocantins, que estão em mobilização por meio do canal  “SOS Refugiados”.

Serviço:

O que doar: alimentos não-perecíveis, produtos de limpeza e utensílios domésticos.

Onde: Bloco Central da Universidade Católica de Brasília (UCB) e na Pastoralidade do Centro Educacional Católica de Brasília (CECB)

Quando: a partir de 17 de junho

Doações por depósito bancário:

Banco do Brasil

Agência: 0452-9

C/C: 232.792-9

Caixa Econômica Federal

Agência: 1041

Operação: 003

C/C: 3735-5

CNPJ: 33.654.419/0001-16

Grupo Ubec

Com 47 anos de tradição, o grupo Ubec é 1º lugar em visão de futuro na educação brasileira e o 5° melhor grupo educacional do Brasil*. São oito instituições de ensino, de educação básica e superior, localizadas no Distrito Federal, Minas Gerais, Pernambuco e Tocantins, incluindo a modalidade EAD, presente em todo país e também do exterior.

*Ranking Época Negócios 2018

Comunicação Ubec – Carol Lira