Plataforma de carreira do Grupo UBEC é reconhecida como a mais inovadora do país

Postado em 20/12/2022

Criada pela Workalove, o sistema conquistou o primeiro 1º lugar na categoria Educação de crianças e jovens no ranking “100 open startups”

A Plataforma de Carreiras utilizada pela União Brasileira de Educação Católica (Grupo UBEC) em todas as suas unidades de missão foi considerada a mais inovadora do país e conquistou o 1º lugar na categoria ‘Educação de crianças e jovens’ no ranking “100 Open Startups 2022”, que avaliou mais de 25 mil startups.

 

O principal objetivo da plataforma de carreiras é auxiliar no sucesso de carreira dos estudantes. Os universitários são conectados com o mundo do trabalho por meio de um currículo inovador que apresenta às empresas parceiras as competências que o estudante desenvolve ao longo da graduação, e tem acesso a vagas de emprego e estágio em empresas de todo o país. Já na Educação Básica, do 9º ano até o fim do Ensino Médio, o Grupo UBEC iniciou o projeto Vivências Profissionais, que auxilia os alunos na escolha de carreira de forma mais segura.

“Segundo pesquisa realizada pela Survey Monkey, 90% dos brasileiros estão insatisfeitos no trabalho e 64% gostariam de fazer algo diferente. Isso se deve, além de outros fatores, a escolha de carreira de maneira incipiente. As escolas precisam apoiar os estudantes. A cada ano nós realizamos um teste de perfil de carreira com nossos alunos e, com base no resultado, auxiliamos os estudantes na escolha do itinerário formativo mais aderente ao seu perfil. Desta forma, eles conhecem melhor a possível carreira que poderão ter no futuro e decidir de forma mais eficaz”, explica o Head de Inovação do Grupo UBEC, Maurício Beccker.

Beccker destaca ainda que, neste ano de implementação da plataforma, as mentorias de carreira se mostraram bem sucedidas. “Os estudantes que estão em dúvida se sentem amparados pela instituição a partir do momento que auxiliamos eles na escolha de carreira e no acompanhamento semestral, por meio de um planejamento de carreira.”

Para 2023 o foco será na melhoria do projeto pedagógico de cada curso, trabalhando em sala de aula as necessidades do mundo do trabalho identificadas por meio da plataforma e, consequentemente, na efetivação de mais contratação de estudantes.

100 open startups 2022

O Ranking é realizado anualmente para premiar e reconhecer as startups mais atraentes no mercado corporativo e as corporações líderes em open innovation com startups, ampliando seu reconhecimento e atraindo novas oportunidades de negócios.

Por Intrépida Comunicação