
Colaboradores do Escritório Central da UBEC – União Brasileira de Educação Católica, Universidade Católica de Brasílai (UCB) e Centro Educacional Católica de Brasília (CECB) realizaram mais uma entrega de doação de leite arrecadado pelo Programa Doar. Desta vez, a campanha convocou a equipe à trazer o alimento e comprometeu-se a dobrar a quantidade arrecadada.
Ao todo, foram 2160 litros de leite arrecadados, que beneficiaram 97 crianças da Creche Alecrim, na Estrutural, 35 idosas do Lar dos Velhinhos em Taguatinga Sul, e 170 crianças da Creche Renascer na Estrutural. As entregas foram realizadas em dois momentos.
Durante a visita à creche Renascer, a diretora-geral do espaço, Ana de Fátima Dias, comentou que o sentimento ao receber a doação é de gratidão. “Ficamos muito satisfeitos com a presença da UBEC aqui na creche e o apoio às nossas ações com doações. Estamos muito gratos por vocês estarem aqui conosco”, disse a diretora.
“O intuito é engajar as equipes nas doações, estimulando a participação de um maior número possível de colaboradores. Nessa campanha do leite, lançamos uma nova proposta que, a cada unidade recebida, a UBEC doaria mais uma. Dessa forma, quanto maior o volume recebido, maior seria o número de instituições atendidas”, destaca Andreia Rodrigues, analista administrativa do Desenvolvimento Organizacional e Pessoas (DOP) da UBEC.

Para a coordenadora da Creche Alecrim, Tânia Maria Vieira Neto, cada doação é muito bem-vinda e fundamental para a continuidade do trabalho voluntário desenvolvido pela creche. “Sobrevivemos graças ao apoio de pessoas e instituições que reconhecem a importância do trabalho que desenvolvemos e somos gratos. Exercemos um papel importante na comunidade, porque acolhemos crianças de pais carentes, que não teriam condições de pagar uma creche particular para seus filhos”, explica.
Já a Irmã Nilza, Coordenadora do Lar dos Velhinhos, agradeceu e elogiou a iniciativa da UBEC, ressaltando a importância dos princípios cristãos e da prática da caridade. “Trabalhamos de forma transparente e buscamos fazer a diferença na humanização, porque não faz sentido estarmos a serviço da bíblia, termos um discurso bonito, se não colocamos em prática todo o bem que idealizamos”, relata. O centro de acolhimento é administrado pelas Irmãs Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, que tem sua sede Provincial em Belo Horizonte. Conta atualmente com a presença ativa de seis Irmãs que compõem a equipe administrativa e abriga 37 idosas, acima de 60 anos.
Sobre o Programa
O Programa Doar existe desde 2016, e é organizado pelo Departamento Organizacional e Pessoas (DOP/UBEC). A mobilização em torno das doações envolve e toda a equipe do escritório central e reflete a missão institucional da UBEC.
“Buscamos olhar o ser humano em todas as suas realidades, desde os nossos clientes, alunos, até a sociedade mais carente. Como somos uma instituição filantrópica, buscamos envolver nossos colaboradores nas campanhas do Programa Doar, de forma que eles sejam solidários e façam suas doações”, afirma Andrea.