Programa Oásis: acolhimento e afeto para educadores

Postado em 15/07/2021

Programa Oásis: acolhimento e afeto para educadores

Baseado nos princípios institucionais de valorização da vida e no respeito à dignidade da pessoa humana, o grupo UBEC desenvolve o Programa Oásis com foco nos educadores da Instituição. A iniciativa, organizada pela área de Gestão de Pessoas, promove o cuidado e acolhimento por meio de ações estratégicas, ferramentas e benefícios.

O nome do projeto refere-se a uma pequena área do deserto, onde é possível ter um solo fértil e acesso à água. “O projeto Oásis foi pensado para acolher nossos colaboradores neste momento de incertezas e mudanças que estamos vivendo. Buscamos apoiar e dar suporte para sairmos mais fortes desta pandemia”, destaca a coordenadora de Gestão de Pessoas da UBEC, Edlane Barbosa.

O Programa contempla, por exemplo, sessões de acompanhamento nas áreas psicológica, orientação jurídica, consultoria financeira ou serviço social, com atendimentos personalizados para os educadores e dependentes por meio da plataforma especializada em saúde Optum.

Além disso, são realizadas rodas de conversa e momentos de reflexão para promover o aconchego e a interação entre colaboradores. Outras ações, como a produção de conteúdos específicos sobre saúde (mental, física e de prevenção à Covid-19), também integram as iniciativas do projeto.

Covid-19

Para acolher e transmitir conforto, as Unidades de Missão realizam o acompanhamento contínuo do estado de saúde dos colaboradores e familiares diagnosticados com a Covid-19. Após o período de isolamento, antes de retornar ao trabalho, estes educadores participam de um bate-papo com a equipe de Gestão de Pessoas da UM para compartilhar sentimentos e emoções.

Como solicitar os serviços

Para ter acesso à plataforma Optum e realizar os acompanhamentos disponíveis, basta que o educador e/ou dependentes visitem o site  http://www.pacoptum.com.br e cliquem em “crie sua conta”. Feito isso, é só preencher os dados solicitados para finalizar o cadastro.