Startup da Agência IDE é classificada para Programa Ideiaz

Postado em 26/01/2022

QuizMe recebe mentoria da IDE e, agora, é classificada para programa na categoria “Projetos de Impacto”.

A Agência de Inovação e Novos Negócios (IDE), vinculada ao Grupo UBEC, colhe os primeiros resultados deste trabalho. A startup QuizMe, que participou em 2021 do programa de mentoria da IDE, conquistou o segundo lugar no Programa Ideiaz, uma iniciativa da  Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), Sebrae e Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia (Sepec/ME). Foram 246 projetos selecionados no Programa Ideiaz e avaliados por instituições como Anjos do Brasil, ICE, Pitang, Itaú e Idexo.

A QuizMe receberá da Anprotec, a partir de abril de 2022, apoio para estruturar e desenvolver o seu projeto inovador. O Head da IDE, Maurício Beccker, explica como o programa de mentoria da IDE auxiliou a QuizMe. “ Durante os meses de outubro, novembro e dezembro [2021], a agência fez mentoria para a startup, em temas como design thinking, constituição de empresas, BI, marketing digital, business model, canvas, com o intuito de auxiliar empreendedores a transformarem suas ideias em negócios”, explicou Beccker.

A QuizMe é uma plataforma digital de aprendizagem baseada em quizzes e flashcards, acessada pela web browser e web app, com foco em estudantes e apresentado em formato gamificado. A partir do feedback do estudante, o sistema identifica lacunas de conhecimento, adaptando às necessidades individuais. “O estudante aprende mais em menos tempo e é capaz de atingir o pleno domínio do conteúdo estudado”, contextualiza Beccker. A Agência IDE continuará realizando contato contínuo com a startup QuizMe, pelo período de três meses, para dar apoio e acompanhar o crescimento do empreendimento.

Para Maurício Beccker, o resultado significa muito para o Grupo UBEC. “Por meio desse resultado, a IDE demonstra que seu projeto de pré-aceleração de startups, iniciado na UCB em 2017, está crescendo e com maturidade suficiente para contribuir para o desenvolvimento socioeconômico em nível nacional”, destaca.

Se você ficou interessado no trabalho da IDE, entre em contato pelo site da agência: ide.ubec.edu.br e/ou acesse à rede social no Instagram: @agencia_ide_ubec.

Veja, abaixo, o resultado final e as premiações:

Categoria Projetos Tradicionais

1º lugar: INOVAT Medical (Mecanismo: Feevale Techpark)

2º lugar: Smartdrop (Mecanismo: Incubadora de Empresas I-DEIA)

Categoria Projetos de Impacto

1º lugar: Mommy Tech (Mecanismo: Incubadora do tecnoPARQ/CenTev/UFV)

Qua2º lugar: QuizMe (IDE – Agência de Inovação e Novos Negócios)

Premiação:

1º colocado (de cada categoria)

• Bolsa de 100% no curso “Verdades sobre Investimento Anjo” da Anjos do Brasil
  • 3 horas de Mentoria para Aproximação com o Mercado – Anprotec
  • 2 horas de Mentoria para Apoio à Estruturação do Negócio – Ministério da Economia