UBEC celebra 45 anos

Postado em 16/08/2017

DSC_2373a

Este mês, a União Brasiliense de Educação e Cultura (UBEC) completa 45 anos. Uma data histórica que celebra a dedicação integral ao compromisso de servir à humanidade e à Igreja, por meio da Educação e da ação social.

A UBEC surgiu em 1972, com o objetivo de manter instituições católicas de ensino e construir uma rede de educação sólida e de qualidade. Hoje, a gestão e os valores da mantenedora estão refletidos em suas oito Unidades de Missão distribuídas por todo Brasil. Na Educação Básica: Centro Educacional Católica de Brasília (CECB), Colégio Padre De Man (CPM) e Centro Educacional Católica do Leste de Minas Gerais (CECMG), e no Ensino Superior: Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste), Universidade Católica de Brasília (UCB), Faculdade Católica do Tocantins (FACTO), Faculdade Imaculada Conceição do Recife (FICR) e Católica Virtual, com 33 polos EAD distribuídos pelo Brasil e também Estados Unidos, Japão e Angola.

Ao todo, mais de 31.500 estudantes fazem parte do grupo UBEC e mais de 11.100 deles são atendidos pelo Programa de Filantropia e outros benefícios. Em sua missão de considerar os valores humanos em todas as realidades, já são quase 130 mil pessoas atendidas por ações sociais.

“Servir a sociedade com Educação de qualidade, com base nos princípios cristãos, onde os valores humanos são considerados em todas as realidades”

Neste mesmo período, o Centro de Serviços Compartilhados (CSC), celebra 5 anos de vida. O serviço foi criado para otimizar as áreas administrativas da UBEC e das Unidades de Missão, desenvolvendo processos e sistemas padronizados para auxiliar as instituições mantidas a ter mais tempo para se dedicar a atividade-fim: o ensino de qualidade.

“Vale a pena acreditar em nossos projetos novos e nossos ideais. E foi acreditando no potencial que a UBEC tem, que pensamos e fizemos a reestruturação do sistema de governança da nossa instituição. Crescemos muito com a governança corporativa”, destacou o presidente da UBEC, Ir. José Nilton Dourado da Silva, em seu discurso na cerimônia de celebração do aniversário.

“Hoje a UBEC completa 45 anos com pessoas que têm capacidade de reinventar, como nós reinventamos, o projeto que hoje celebramos: o modelo de governança corporativa e a criação do CSC”, completou o presidente.

Comemoração 

Todos os colaboradores da UBEC estiveram juntos em um café da manhã realizado na última sexta-feira (11), no CSC. A programação começou com uma bênção do Padre Emmanuel Ifeka Nwora, do Centro Educacional Católica de Brasília, seguida da mensagem do presidente, Ir. José Nilton Dourado Silva, que apresentou os novos colaboradores e também os mais antigos à toda equipe.

Maria Carolina Santana