Alunos da Universidade Católica de Brasília (UCB) e da Faculdade Católica do Tocantins, que desejam obter bolsas de estudo, ainda têm até o dia 30 de julho (quinta-feira) para se candidatarem às vagas do segundo semestre.
A UBEC vai disponibilizar mais 400 bolsas de estudo – de 100% e de 50% – neste semestre para alunos de qualquer um dos cursos de graduação presencial no ensino superior das instituições mantidas do Distrito Federal e do Tocantins.
Estão aptos a candidatarem-se a uma bolsa de estudos na UCB e na Católica do Tocantins os calouros e os veteranos que atenderem os seguintes requisitos:
-
Ser brasileiro nato ou naturalizado;
-
Não ter graduação anterior;
-
Não ter vínculo acadêmico com Instituição Pública e gratuita de Ensino Superior;
-
Estar regularmente matriculado ou em processo de conclusão de matrícula, no 2° semestre letivo de 2015, correspondente ao Processo Seletivo. Ressaltando que no ato da Concessão da Bolsa o candidato deve estar devidamente matriculado;
-
Ser convocado conforme inscrição no Sistema de Seleção da Bolsa Social de Estudo; Comprovar renda familiar per capita bruta de até um salário mínimo e meio para bolsa integral de 100% e, até três salários mínimos para bolsa parcial de 50%;
-
Não ter tido a bolsa social de estudo cancelada por decorrência de constatação de falsidade das informações prestadas, inidoneidade de documentos apresentados, rendimento acadêmico insuficiente reincidente; incompatibilidade de renda e/ou omissão de documentos; observando os prazos para nova participação, conforme estabelecido no Item que trata do Cancelamento da Bolsa Social de Estudo;
- Inscrever-se neste Processo Seletivo de Concessão da Bolsa Social de Estudo, nas datas previstas.
Inscrição – Cumpridos os requisitos, o candidato deve, acessar o site da instituição mantida onde estuda e, primeiramente fazer a leitura atenta do Edital Normativo. Estando de acordo com as regras expostas, ler o Manual de Preenchimento do Formulário Socioeconômico Unificado da Bolsa Social de Estudo, no link que está no próprio site.
UCB: http://www.ucb.br/textos/2/1638/Concessao22015BolsaSocial/
Católica do Tocantins: http://www.catolica-to.edu.br/portal/portal/faces/coordenacao-de-beneficios-social.xhtml
Feito isto, de acordo com a orientação do Programa de Benefícios da UBEC, o aluno deve realizar sua inscrição no processo seletivo mediante preenchimento de todos os campos solicitados no Formulário Eletrônico Socioeconômico Unificado da Bolsa Social de Estudo. Posteriormente, a Instituição Mantida pela qual o aluno fez a inscrição enviará um comunicado para os alunos que deverão entregar os documentos na primeira chamada. Os alunos não convocados formam parte do cadastro reserva e ainda poderão ser convocados neste segundo semestre letivo de 2015.
Após análise de toda a documentação dos candidatos, a UBEC vai divulgar uma lista com o nome dos alunos que conquistaram a bolsa de estudo pleiteada para o segundo semestre desse ano.