Ícone de Acessibilidade - Aumentar Fonte
Ícone de Acessibilidade - Reduzir Fonte
Pesquisar
Close this search box.

Ações do Programa de Prevenção e Combate ao Assédio Sexual são discutidas na UBEC

Imagem divulgação

O Grupo UBEC começa a dar passos importantes para atuar na prevenção e combate ao assédio sexual nas Unidades de Missão da instituição. A primeira reunião de 2023, realizada na última quinta-feira (09), reuniu educadores do Escritório Central que formam o Grupo de Trabalho (GT) à frente da implementação da Medida Provisória nº 1140/2022. A MP cria e estabelece diretrizes do Programa de Prevenção e Combate a Assédio Sexual nas Instituição de Ensino de todo país – públicas ou privadas.

Neste ano, o GT desenvolverá o plano de ação em atendimento à MP, contemplando o desdobramento do assunto tanto no Escritório Central quanto nos Colégios e Instituições de Ensino Superior (IES). O processo de implantação da MP prevê a capacitação de educadores, a criação de boas práticas no espaço escolar e das IES, assim como a criação de campanhas educativas, de conscientização e informativas.

O Grupo que coordena esse trabalho é formado pela Coordenação Geral Corporativa da Procuradoria Jurídica, Coordenação Corporativa de Pastoralidade, Coordenação-Geral Corporativa de Desenvolvimento Humano Organizacional, Coordenação Executiva de Educação Básica, Coordenação Executiva de Ensino Superior e Coordenação Executiva de Comunicação, além da Ouvidoria Geral do Grupo UBEC.

Leia o teor completo da mpv1140 (planalto.gov.br)

Notícias Recentes

feed-01

ANEC celebra o Dia Internacional da Educação Católica lançando livro: ‘Educação Católica: Fermento de Fraternidade para uma Nova Sociedade’

MicrosoftTeams-image (68)

Corrente de solidariedade pelo Rio Grande do Sul

UBEC recebe carta de um Dicastério de Roma durante Assembleia Ampliada em Brasília

UBEC recebe carta de um Dicastério de Roma durante Assembleia Ampliada em Brasília

Membros do Conselho das Associadas visitam o Escritório Central

Membros do Conselho das Associadas visitam o Escritório Central

Compartilhe:

Pular para o conteúdo