Ícone de Acessibilidade - Aumentar Fonte
Ícone de Acessibilidade - Reduzir Fonte
Pesquisar
Close this search box.

UBEC divulga os vencedores da segunda edição do prêmio MuPI  

A União Brasileira de Educação Católica (UBEC) anunciou, nesta sexta-feira (17/11), os três vencedores da segunda edição do Prêmio Multiplica Práticas Inovadoras (MuPI). O prêmio visa ressaltar e fomentar as iniciativas pedagógicas inovadoras desenvolvidas por profissionais da educação nas Unidades Missão do grupo. 

O MuPI é uma iniciativa que visa ressaltar e fomentar inovações no âmbito da educação. O prêmio assumiu uma posição de destaque na busca por metodologias ativas que possam transformar o processo educacional, conferindo aos estudantes as habilidades necessárias para um futuro promissor, ao mesmo tempo, em que reconhece e valoriza os educadores envolvidos. Além disso, proporciona um espaço de compartilhamento e reconhecimento das melhores práticas e metodologias educacionais inovadoras. 

A segunda edição do prêmio contou com a participação de docentes, coordenadores pedagógicos, coordenadores de pastoralidade, orientadores educacionais, psicólogos escolares e outros profissionais da educação, que inscreveram seus projetos pedagógicos inovadores. Os projetos foram avaliados por uma comissão julgadora, composta por especialistas em educação, inovação e tecnologia, que levaram em conta critérios como relevância, originalidade, impacto, replicabilidade e sustentabilidade. 

A professora Tatiana Portella, coordenadora da iniciativa, destacou a importância e o objetivo do MuPI. “O prêmio é uma forma de valorizar o trabalho dos educadores que se dedicam a buscar novas formas de ensinar e aprender, que se adaptam às mudanças e aos desafios do mundo atual, que utilizam as tecnologias como aliadas e que promovem a formação integral dos estudantes”, pontuou.  

Os três vencedores do prêmio foram: 

1º lugar: Playlist das conjunções 

Professora Alexandra Braga Rocha Fernandes – Colégio Católica Brasília 

O projeto consiste em criar uma playlist de músicas que contenham conjunções em suas letras, para ensinar os alunos sobre as orações e as funções das conjunções na língua portuguesa. A ação visa à formação integral dos estudantes estimulando a reflexão, a criatividade, a cidadania, a personalização, a inovação e o protagonismo. Além disso, a iniciativa se baseia nos eixos estruturantes da UBEC e utiliza recursos tecnológicos para a produção e a apresentação da playlist. 

2º lugar: Robótica Maker Alimentação saudável associado ao jogo SCRATCH 

Professora Niara Gomes Augusto – Colégio Católica Timóteo 

O projeto busca conscientizar sobre a alimentação saudável, usando pesquisa, plantio, programação e jogo. Os alunos aprendem sobre a pirâmide alimentar, criam um jogo no Scratch e compartilham com os colegas da Educação Infantil. A ação desenvolve habilidades e atitudes saudáveis nos estudantes.  

3º lugar: Meus 5 sentidos 

Professora Bruna Maria Matias Candido Moreira Mendes – Colégio Católica Timóteo 

O projeto explora os cinco sentidos humanos (visão, audição, olfato, paladar e tato) com os estudantes da educação infantil. A professora realizou diversas atividades lúdicas e sensoriais com os estudantes, como brincadeiras, jogos, experiências, histórias, músicas, desenhos e pinturas. A ação visa desenvolver a percepção, a expressão, a comunicação e a aprendizagem dos estudantes. 

Os vencedores receberão os seguintes prêmios: certificação de finalistas, divulgação dos seus projetos nas redes sociais e nos canais de comunicação do grupo UBEC, apresentação dos seus projetos no evento “Tá Rolando UBEC” e um notebook com as seguintes (Intel Quad Core, 4GB de memória RAM, armazenamento eMMC de 128GB e tela LED de 14,1’’/HD). 

Parabéns aos vencedores e a todos os participantes do prêmio MuPI, que demonstraram o seu talento e a sua paixão pela educação! 

Notícias Recentes

logo-catolica-posts

UBEC marca presença no Universo TOTVs

Polo Social Grupo UBEC

Polo Social: parceria entre UBEC e JUVRio oferta cursos gratuitos de graduação e tecnólogo EaD

olimpiada-maker

Vem aí 4ª Olimpíada Maker da Educação Básica da UBEC!

Bolsa de Estudo - Bolsa Social 2024

Grupo UBEC oferece mais de mil bolsas integrais de ensino superior para estudantes em vulnerabilidade social

Compartilhe:

Pular para o conteúdo