Ícone de Acessibilidade - Aumentar Fonte
Ícone de Acessibilidade - Reduzir Fonte
Pesquisar
Close this search box.

UBEC promove a Semana de Mobilização de Combate ao Bullying

Entre os dias 10 e 14 de abril, o Grupo UBEC promove a Semana de Mobilização de Combate ao Bullying. A campanha institucional intitulada “Acabar com o Bullying #ÉDaMinhaContaSim!” está alinhada a iniciativa desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) junto da associação civil de direito privado, SaferNet Brasil. 

O propósito da campanha é engajar a todos, crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, no reconhecimento, no combate e na denúncia das violências percebidas. Para que isso aconteça, além de propagarmos conteúdos informativos sobre o que é o bullying e como identificar quando este tipo de comportamento acontece, é necessário estimular o respeito, valorização das diferenças e de fraternidade. 

Considerando sua missão institucional, seus princípios e valores, o Grupo UBEC busca colaborar com a construção de uma sociedade mais justa, fraterna e solidária, permeada por uma cultura de paz e de solidariedade. 

Em coerência com nossa missão e identidade, incentivamos em nossas Unidades de Missão, por parte dos educadores e estudantes, a prática cotidiana da empatia e da valorização da vida. Que todos nós sejamos cada vez mais expoentes de respeito e solidariedade! 

Saiba mais:
O bullying é a intimidação sistemática, quando há violência física ou psicológica em atos de humilhação ou discriminação. A classificação também inclui ataques físicos, insultos, ameaças, comentários e apelidos pejorativos (Lei nº 13.185, 2015).

Infelizmente, essa violência não está restrita ao ambiente escolar. No ensino superior e no contexto organizacional, a agressão ainda acontece e precisa ser identificada, punida e acima de tudo, evitada.

Veja características do bullying nestes espaços:

  • ser praticado entre pares (quando há uma diferença hierárquica, passa a ser assédio moral)
  • ter a intenção de ferir o outro
  • colocar a vítima/alvo como alguém com menor valor
  • haver um público que prestigia a agressão
    Fonte: G1 Educação, 2023

O bullying é inadmissível pelo Grupo UBEC, e isso inclui ameaças e atos de violência, bem como intimidação, uso de linguagem abusiva, conduta ameaçadora e tentativas de incutir medo nos outros (Código de Conduta Ética UBEC, 2020).

“Acabar com o Bullying #ÉDaMinhaContaSim!”

 

Notícias Recentes

logo-catolica-posts

UBEC marca presença no Universo TOTVs

Polo Social Grupo UBEC

Polo Social: parceria entre UBEC e JUVRio oferta cursos gratuitos de graduação e tecnólogo EaD

olimpiada-maker

Vem aí 4ª Olimpíada Maker da Educação Básica da UBEC!

Bolsa de Estudo - Bolsa Social 2024

Grupo UBEC oferece mais de mil bolsas integrais de ensino superior para estudantes em vulnerabilidade social

Compartilhe:

Pular para o conteúdo