Ícone de Acessibilidade - Aumentar Fonte
Ícone de Acessibilidade - Reduzir Fonte
Pesquisar
Close this search box.

UBEC promove a Semana de Mobilização de Combate ao Bullying

Entre os dias 10 e 14 de abril, o Grupo UBEC promove a Semana de Mobilização de Combate ao Bullying. A campanha institucional intitulada “Acabar com o Bullying #ÉDaMinhaContaSim!” está alinhada a iniciativa desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) junto da associação civil de direito privado, SaferNet Brasil. 

O propósito da campanha é engajar a todos, crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, no reconhecimento, no combate e na denúncia das violências percebidas. Para que isso aconteça, além de propagarmos conteúdos informativos sobre o que é o bullying e como identificar quando este tipo de comportamento acontece, é necessário estimular o respeito, valorização das diferenças e de fraternidade. 

Considerando sua missão institucional, seus princípios e valores, o Grupo UBEC busca colaborar com a construção de uma sociedade mais justa, fraterna e solidária, permeada por uma cultura de paz e de solidariedade. 

Em coerência com nossa missão e identidade, incentivamos em nossas Unidades de Missão, por parte dos educadores e estudantes, a prática cotidiana da empatia e da valorização da vida. Que todos nós sejamos cada vez mais expoentes de respeito e solidariedade! 

Saiba mais:
O bullying é a intimidação sistemática, quando há violência física ou psicológica em atos de humilhação ou discriminação. A classificação também inclui ataques físicos, insultos, ameaças, comentários e apelidos pejorativos (Lei nº 13.185, 2015).

Infelizmente, essa violência não está restrita ao ambiente escolar. No ensino superior e no contexto organizacional, a agressão ainda acontece e precisa ser identificada, punida e acima de tudo, evitada.

Veja características do bullying nestes espaços:

  • ser praticado entre pares (quando há uma diferença hierárquica, passa a ser assédio moral)
  • ter a intenção de ferir o outro
  • colocar a vítima/alvo como alguém com menor valor
  • haver um público que prestigia a agressão
    Fonte: G1 Educação, 2023

O bullying é inadmissível pelo Grupo UBEC, e isso inclui ameaças e atos de violência, bem como intimidação, uso de linguagem abusiva, conduta ameaçadora e tentativas de incutir medo nos outros (Código de Conduta Ética UBEC, 2020).

“Acabar com o Bullying #ÉDaMinhaContaSim!”

 

Notícias Recentes

Polo Social UBEC Banner site-03 (1)

UBEC oferece 2.800 bolsas integrais (EaD) para o Polo Santo Cristo/RJ

UBEC - DIVULGAÇÃO - RELATÓRIO EXCELÊNCIA DE GESTÃO UBEC_SITE

Grupo UBEC publica Relatório de Excelência de Gestão 2023 

ASADAD

Coordenação de Pastoralidade se reúne com assessores da CNBB

COP 30 LAUDATO SI

UBEC participa de reunião que prepara contribuição da Igreja para COP30

Compartilhe:

Pular para o conteúdo