Ícone de Acessibilidade - Aumentar Fonte
Ícone de Acessibilidade - Reduzir Fonte
Pesquisar
Close this search box.

UBEC realiza retiro para educadores

Participaram do momento de oração e espiritualidade educadores das três Unidades de Missão localizadas no DF 

Na última sexta-feira (22) a Coordenação de Pastoralidade da UBEC realizou o Retiro de Educadores, com colaboradores das três Unidades de Missão localizadas no Distrito Federal: Escritório Central, a Universidade Católica de Brasília e o Colégio Católica Brasília. A ação de oração e espiritualidade foi conduzida pela religiosa Salesiana e membro do Conselho das Associadas, Irmã Terezinha Ambrosim.

O encontro aconteceu na Vila Champagnat, em Brazlândia. Ao chegar no local, os participantes foram acolhidos com café da manhã e encaminhados para a sala de formação. Em seguida, o coordenador corporativo de Pastoralidade e o presidente do Conselho de Administração do Grupo UBEC, Joaquim Alberto e padre Geraldo Adair da Silva, respectivamente, deram as boas-vindas aos educadores.

Este retiro foi um momento de recolhimento, que articulou tempo, espaço e experiência. Tempo em que vivenciaremos o encontro com a palavra e com a transcendência. Mas também foi um encontro com nós mesmos: consigo, com o outro e com o transcendente. Por isso, digo que é tempo de abrir a alma através das linguagens, símbolos, imagem, música e das pessoas. Fizemos uma reflexão pessoal, para pensar em nossa própria vida”, afirmou padre Geraldo.

Para o coordenador de Pastoralidade, o retiro foi de grande importância para promover um momento de tranquilidade aos educadores. “Agradeço à UBEC que favoreceu um momento de cuidado com a espiritualidade de nossos educadores para que, assim, eles possam desempenhar ainda melhor a nossa missão. A doação e a entrega da Irmã Terezinha e do Padre Geraldo foram essenciais neste primeiro retiro do Grupo UBEC”, pontua Joaquim.

O encerramento do encontro foi marcado com a Santa Missa, presidida pelo padre Isaac de Assis, coordenador de Pastoralidade do Colégio Católica Brasília. Com a reflexão sobre a Mulher Samaritana, o presbítero encerrou o retiro com uma breve e bonita homilia, abordando a importância de confiar na promessa de Cristo.

Eu não conhecia todos os educadores que participaram, então preparei um retiro sem conhecer o público. E a minha experiência foi muito positiva, pois fui acolhida e percebi que essas pessoas têm sede de conhecimento, porque todos participaram de forma ativa e conversaram comigo, perguntando sobre a espiritualidade. Agradeço por essa oportunidade, pois eu também estava precisando dessa retirada e desse tempo com Deus”, finaliza Irmã Terezinha.

Notícias Recentes

UBEC - DIVULGAÇÃO - RELATÓRIO EXCELÊNCIA DE GESTÃO UBEC_SITE

Grupo UBEC publica Relatório de Excelência de Gestão 2023 

ASADAD

Coordenação de Pastoralidade se reúne com assessores da CNBB

COP 30 LAUDATO SI

UBEC participa de reunião que prepara contribuição da Igreja para COP30

MicrosoftTeams-image (95)

Grupo UBEC realiza pré-lançamento da Campanha de Captação da Educação Básica 2025

Compartilhe:

Pular para o conteúdo