UBEC realiza retiro para educadores

Participaram do momento de oração e espiritualidade educadores das três Unidades de Missão localizadas no DF

Na última sexta-feira (22) a Coordenação de Pastoralidade da UBEC realizou o Retiro de Educadores, com colaboradores das três Unidades de Missão localizadas no Distrito Federal: Escritório Central, a Universidade Católica de Brasília e o Colégio Católica Brasília. A ação de oração e espiritualidade foi conduzida pela religiosa Salesiana e membro do Conselho das Associadas, Irmã Terezinha Ambrosim.

O encontro aconteceu na Vila Champagnat, em Brazlândia. Ao chegar no local, os participantes foram acolhidos com café da manhã e encaminhados para a sala de formação. Em seguida, o coordenador corporativo de Pastoralidade e o presidente do Conselho de Administração do Grupo UBEC, Joaquim Alberto e padre Geraldo Adair da Silva, respectivamente, deram as boas-vindas aos educadores.

Este retiro foi um momento de recolhimento, que articulou tempo, espaço e experiência. Tempo em que vivenciaremos o encontro com a palavra e com a transcendência. Mas também foi um encontro com nós mesmos: consigo, com o outro e com o transcendente. Por isso, digo que é tempo de abrir a alma através das linguagens, símbolos, imagem, música e das pessoas. Fizemos uma reflexão pessoal, para pensar em nossa própria vida”, afirmou padre Geraldo.

Para o coordenador de Pastoralidade, o retiro foi de grande importância para promover um momento de tranquilidade aos educadores. “Agradeço à UBEC que favoreceu um momento de cuidado com a espiritualidade de nossos educadores para que, assim, eles possam desempenhar ainda melhor a nossa missão. A doação e a entrega da Irmã Terezinha e do Padre Geraldo foram essenciais neste primeiro retiro do Grupo UBEC”, pontua Joaquim.

O encerramento do encontro foi marcado com a Santa Missa, presidida pelo padre Isaac de Assis, coordenador de Pastoralidade do Colégio Católica Brasília. Com a reflexão sobre a Mulher Samaritana, o presbítero encerrou o retiro com uma breve e bonita homilia, abordando a importância de confiar na promessa de Cristo.

Eu não conhecia todos os educadores que participaram, então preparei um retiro sem conhecer o público. E a minha experiência foi muito positiva, pois fui acolhida e percebi que essas pessoas têm sede de conhecimento, porque todos participaram de forma ativa e conversaram comigo, perguntando sobre a espiritualidade. Agradeço por essa oportunidade, pois eu também estava precisando dessa retirada e desse tempo com Deus”, finaliza Irmã Terezinha.

WhatsApp Image 2024-10-17 at 09.43.31 (1)

UBEC recebe visita de representantes do movimento Igreja na COP 30

Visita estigmatinos

UniCatólica recebe visita do superior-geral dos Estigmatinos, Pe. Silvano Nicoletto