A.png
A-.png
Pesquisar
Close this search box.

UBEC reforça cuidado com a saúde mental em campanha Janeiro Branco

Instituição destaca programa destinado aos colaboradores e ações da campanha de sensibilização sobre saúde mental

O Grupo UBEC iniciou 2023 com a campanha Janeiro Branco, uma ação que promove a construção de uma cultura de saúde mental no mundo, a começar pelas equipes de educadores, famílias e estudantes. A iniciativa faz um convite para que, nesse começo de ano, sejam feitas reflexões aprofundadas sobre futuro e existência, de modo a se escrever em uma folha em branco as histórias de vida, sonhos e, até mesmo, medos.

A coordenadora corporativa de Gestão de Pessoas, Desenvolvimento Humano e Organizacional do Grupo UBEC, Adriana Costa, conta que, neste ano, o movimento tem como tema “A vida pede equilíbrio”. A gestora, que é psicóloga organizacional especialista em saúde mental, reforçou que a instituição compreende a importância de abordar o tema constantemente no ambiente de trabalho.

Além da campanha, o Grupo UBEC oferta o Programa Oásis, de forma contínua e gratuita, aos educadores da Instituição e seus dependentes. “O projeto promove cuidado e acolhimento, por meio de ações estratégicas de saúde mental e bem-estar. E o acesso é simples, com todas as informações referentes ao Oásis disponíveis na nossa Intranet”, disse. 

O nome do projeto refere-se a uma pequena área do deserto, onde é possível ter um solo fértil e acesso a água. O programa contempla, por exemplo, sessões de acompanhamento nas áreas psicológica, orientação jurídica, consultoria financeira ou serviço social, com atendimentos personalizados para os educadores e seus dependentes, por meio da plataforma especializada em saúde Optum.

Outro ponto forte da iniciativa é contemplar a realização de rodas de conversa e momentos de reflexão para promover o aconchego e a interação entre colaboradores. Também integram o projeto outras ações como, por exemplo, a produção de conteúdo específico justamente sobre saúde mental e física.

A especialista em saúde mental reforça o convite para o engajamento no tema e a promoção de diálogos que desconstruam tabus e permitam a mudança de paradigmas. “Somos todos responsáveis e podemos inspirar pessoas ao autocuidado e à defesa da saúde mental”, afirmou.

Notícias Recentes

encontro-nacional-lideres-ubec

Dia de encerramento do LIDERA debate Mercado e Cliente

lideres-reunidos-gestao-educacao-encontro-nacional-lideres-2024-ubec-1

Gestão e Educação pautam o segundo dia de LIDERA

Primeiro dia do LIDERA – Encontro Nacional de Líderes do Grupo UBEC

1º dia do Encontro de Líderes debate liderança servidora, comunicação não violenta e desafios dos líderes

logo-catolica-posts

Compromisso: Grupo UBEC revela dados sobre Equidade Salarial entre Gêneros

Compartilhe:

Pular para o conteúdo