Ícone de Acessibilidade - Aumentar Fonte
Ícone de Acessibilidade - Reduzir Fonte
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

UCB realiza evento de Economia Criativa e Design abertas ao público

Mesas redondas, bate-papos, oficinas e diversas expressões artísticas seguem até 30 de junho. Entrada gratuita

Os cursos de comunicação da Universidade Católica de Brasília (UCB), instituição mantida pelo Grupo UBEC, realizam em junho o 1º Festival de Economia Criativa e a 2ª Semana do Design. As atividades iniciaram dia 20 e seguem até dia 30/06, no Bloco Central – Campus Taguatinga da UCB, com entrada gratuita e aberta ao público.

A iniciativa possibilita a construção de diálogos, partilhas e aprendizagem entre diversos estudantes, pesquisadores, profissionais e agentes criativos, contribuindo assim para a formação de novos profissionais mais críticos, éticos e humanos.

A programação conta com várias expressões artísticas: apresentações musicais, exposições de arte, feira gastronômica, feira de quadrinhos, lançamento da Revista Tapiti, entre outros. Haverá também mesas redondas sobre o papel dos comunicadores, a construção de Brasília e o mercado da comunicação. E ainda uma série de oficinas de design.

O evento é uma oportunidade de o público conhecer o trabalho de quadrinistas como Daniel Lopes, Duda Carneiro, Jessica Boaz, Lima Neto, Lucas Gehre, Lucas Marques, Pedro Brandt, Pedro D’Apremont, Renata Rinaldi e Thiago Palma. O professor Daniel Arcos, que também é artista de quadrinhos, exibe suas criações, assim como outro professor da UCB – Ciro Inácio Marcondes. “Teremos dois bate-papos com artistas durante a feira. No primeiro dia, o Tiago Palma conversa com o professor Ciro e, no segundo dia, eu conduzo o bate-papo com o Pedro D’Apremont”.

A organização do evento é uma iniciativa dos docentes Ciro Marcondes, Clarissa Motter, Daniel Arcos, Florence Dravet, Leandro Bessa e Vânia Balbino, em parceria com as empresas juniores de comunicação: Cajuí Collab, Matriz Comunicação e a Olfato. A interação entre alunos e professores visa explorar as produções das disciplinas de Economia Criativa, Processo Criativo e Estética e Cultura Midiática.

Clique aqui e confira a programação.

Serviço

1º Festival de Economia Criativa e 2ª Semana de Design da UCB
De 20 a 30 de junho de 2023
Local: Campus Taguatinga da Universidade Católica de Brasília
Endereço: QS 07, lote 01, Pistão Sul.
Entrada gratuita.

Notícias Recentes

Evento de Posse Academia Brasileira de Ciências Artes História e Literatura - Ir Paulo Fossati 1

Ir. Paulo Fossatti toma posse na Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura

Encontro Nacional de Coordenadores de Educação Básica 2025

Encontro Nacional de Coordenadores de Educação Básica

Faça Bonito

Faça bonito de verdade!

robert-prevost-papa-leao-xiv (1)

Habemus Papam!

Compartilhe:

Pular para o conteúdo