
Na noite da última terça-feira (19), a Católica EAD inaugurou um novo polo na região Nordeste, dessa vez no município de Balsas, no Maranhão. A cerimônia aconteceu no Colégio Marista São Pio X, local onde funcionarão as instalações da instituição. O evento contou com as bênçãos dos padres Genivaldo Ribeiro, pároco e presidente da Prelazia de Balsas; e Nadir Luiz Zanchet, Vigário Geral de Balsas.
Estiveram presentes o diretor-geral da Católica EAD, prof. Daniel Coelho; o representante da instituição em Balsas e diretor do Colégio Marista São Pio X, Ir.José Nilton Dourado; o Secretário de Meio Ambiente, Rui Arruda; e o Presidente da Associação Comercial e Industrial do município, Roberto Portela.
Com 17 polos de educação a distância espalhados pelo Brasil, Japão, EUA e Angola, a Católica EAD é pioneira na modalidade e integra a União Brasileira de Educação Católica – UBEC, eleita o 5º maior grupo educacional do país pelo Anuário 360 da Revista Época Negócios 2018.

A estrutura de cada polo da Católica EAD é padronizada e planejada para proporcionar aos alunos a mesma experiência do polo sede da Universidade Católica de Brasília. O diretor prof. Danniel Coelho, explica que a instituição contempla um audacioso projeto expansão com foco nas regiões Centro-Oeste e no Nordeste.
“A proposta é chegarmos a 50 polos até o final do ano e ultrapassarmos a marca de 5 mil alunos captados. Já inauguramos polos em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e em Balsas, e vamos inaugurar ainda este mês em São Paulo. Também estamos com parcerias fechadas em Águas Lindas, em Goiás, e Campina Grande, na Paraíba”, comenta o diretor.
As aulas modulares da Católica EAD de Balsas terão início em 25/2, e ofertarão um portfólio de cursos com a mesma qualidade, professores e diploma dos cursos presenciais da UCB.
Para o Ir. José Nilton Dourado, por meio da qualidade de ensino e dos valores católicos, a chegada da Católica EAD fará a diferença em Balsas.
“A nossa expectativa com a vinda da Católica EAD é formar alunos para que sejam profissionais diferenciados no mercado de trabalho e que contribuam para a transformação local e progresso de todo o sul do Maranhão”, declara Ir. José Nilton, que concluiu o seu mandato como presidente da UBEC em dezembro de 2018. Ele afirma que “a chegada da instituição vai cumprir o papel social da Católica, atendendo aos anseios de formação da comunidade”.
O secretário municipal de Meio Ambiente, Rui Arruda, representando o prefeito de Balsas, Eric Augusto, ressaltou que a comunidade tem muito a ganhar com a chegada da instituição.
“A Católica EAD vem fortalecer o nosso município como polo educacional. Sabemos que a educação a distância gera oportunidades ímpares, principalmente para pessoas que não podem fazer uma graduação ou pós-graduação presencial”, destaca..
Com mais de 90 mil habitantes, Balsas é o terceiro maior município do Maranhão
A Católica EAD chegou na cidade centenária do sul do Maranhão num momento de expansão e desenvolvimento gerado pelo Agronegócio, que tem atraído pessoas e empresas de outras regiões e países.
Comunicação UBEC – Nívia Cerqueira