Inspirado nas maiores instituições educacionais do mundo, o projeto da UBEC vai atender a comunidade, alunos e colaboradores.

Projeto “Parque Universitário” é pauta em reunião com o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg.
Espaços de convivência, pista de caminhada, parque infantil e Pontos de Encontro Comunitário (PECs). Essas são algumas das áreas previstas no projeto Parque Universitário, que será construído junto à Universidade Católica de Brasília (UCB) para levar mais lazer e qualidade de vida à toda população de Taguatinga e região.
O assunto foi pauta do encontro da UBEC – União Brasileira de Educação Católica, mantenedora da Universidade, com o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, no último dia 15 de novembro.
No Palácio do Buriti, pe. José Romualdo Degasperi, vice-presidente da UBEC, e o diretor- executivo estratégico do grupo, prof. Márcio Pereira Dias, dialogaram com Rollemberg sobre a proposta. O encontro também contou com a presença do diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Márcio Buzar, a administradora de Taguatinga, Karolyne Guimarães, o subsecretário de Cidades, Marlon Costa e Jamil Lessa.

A implantação do Parque dialoga com o projeto Cidade Universitária, uma iniciativa pioneira na região Centro-Oeste e inspirada nas maiores instituições educacionais do mundo, como Havard e Stanford. Confira a visita técnica da UBEC ao Vale do Silício
A Cidade Universitária prevê oferecer à comunidade interna e externa uma capela, clínicas de saúde, serviços públicos e bancários e um mall, com estrutura completa e uma ampla variedade de serviços, que incluem praça de alimentação, academia, cinema e outros serviços.
Questões como conservação e segurança do Parque ficarão sob a responsabilidade da UBEC, que vai garantir a manutenção periódica dos espaços e a proteção no local.
“Com o plano da Cidade Universitária em desenvolvimento, a UBEC pretende atender alunos, colaboradores e toda população de Taguatinga e região. É um projeto audacioso, inovador nesta região do Brasil e disruptivo, que vai levar qualidade de vida e facilidades do dia-a-dia para quem estuda ou está próximo à Universidade”, declara o prof. Márcio Pereira Dias.
Comunicação UBEC